quarta-feira, 5 de maio de 2010

A dessacralização e a salvação em nosso tempo

Por tudo que temos visto e ouvido nas últimas décadas há uma forte tendência à dessacralização de tudo o que é sagrado. Ataca-se a Igreja, o clero, as artes sacras, a doutrina católica, a família, etc...
A sociedade atual parece querer romper com tudo aquilo que a civilização ocidental valorizou nestes vinte séculos de história. Isso decorre de uma mentalidade dita moderna que quer estabelecer uma nova ordem mundial, esta baseada numa sociedade "livre", sem limites, preconceitos, hierarquias, ordens preestabelecidas. No entanto, o que vemos é uma sociedade escrava de desejos desenfreados, preconceitos com aqueles que pensam que certas normas são imutáveis e sobretudo por ideias anticristãs. Vale lembrar que uma sociedade assim só tende ao caos.
Mas um ataque feroz nestes tempos modernos é contra a família. Esse "sinal" maravilhoso da presença de Deus tem sido violado. Basta olhar um pouco e ver "filhos órfãos de pais vivos" (como disse João Paulo II quando de sua visita ao Brasil em 1997), divórcios, adultérios, alcoolismo, prostituição, assassinato de crianças dentro de casa, uso de drogas, pornografia, aborto, tentativa de aprovação de casamento de pessoas do mesmo sexo, etc. Parece que essa profecia de Nossa Senhora está acontecendo nestes nossos tempos: "O Sacramento do matrimônio –– que simboliza a união de Cristo com a Igreja –– será atacado e profanado em toda a extensão da palavra. Impor-se-ão leis iníquas, com o objetivo de extinguir esse Sacramento, facilitando a todos viverem mal, propagando-se a geração de filhos mal-nascidos, sem a bênção da Igreja. Irá decaindo rapidamente o espírito cristão”.(Revelação de Na. Sra. do Bom Sucesso a Madre Mariana de Jesus Torres).
Precisamos o mais rápido possível retormarmos a oração mariana do terço em nossas famílias para que ela seja protegida dessa manobra que sofre as famílias no tempo atual. Rezemos neste mês de Maria para que Ela que soube tão bem proteger o Seu Filho, proteja nossas famílias.
Rainha das famílias, rogai por nós!

Um comentário:

  1. Olá, achei seu blog por acaso quando procurava para material de estudo sobre teologia, patrística, iconografia, epigrafia, arqueologia bíblica, etc.

    E acredito que você possa se interessar por esses blogs

    http://patristicabrasil.blogspot.com/, história e patrística da igreja do século I ao VIII, todo em português.

    http://iconografiascristas.blogspot.com/, Ícones antigos da igreja.

    http://angelusexverum.blogspot.com, que pretende comprovar verdades da Igreja a partir de achados arqueológicos.

    Conheça a história da sua igreja para saber a razoes de sua fé.

    Divulguem para que outros possam aproveitar.

    ResponderExcluir