terça-feira, 20 de abril de 2010

Divina Misericórdia, fonte de milagres e prodígios, eu confio em Vós!

Gostaria hoje de me ater a essa jaculatória rezada por Santa Faustina:
"Divina Misericórdia, fonte de milagres e prodígios, eu confio em Vós".

A Divina Misericórdia não é outra coisa senão uma pessoa, a pessoa da Santíssima Trindade. Tanto o Pai, como o Filho e também o Espírito Santo (Três pessoas realmente distintas, mas Uma só) são ricas em misericórdia como disse São Paulo em sua carta aos Efésios cap. 2,4.

Essa divina misericórdia é fonte. O que é uma fonte? É um lugar de onde brota água, onde tem origem a água. Nesse caso específico, Deus é fonte de milagres e prodígios, a origem de todos os milagres e prodígios, de todas as graças, ainda que essas graças sejam concedidas através dos santos e da Virgem Maria.

Eu confio em Vós. Essa é a parte mais importante da jaculatória: a confiança. Deus é tudo isso que falamos, mas cabe a nós confiarmos Nele e através da confiança obtermos os milagres e prodígios que tanto necessitamos e que obtemos somente Dele, pois como disse Jesus a Santa Faustina "a tua confiança me obriga a conceder-te graças".

Confiemos pois, nessa grande misericórdia de Deus que por graça e não por merecimento nos conceda muitas graças, prodígios e até milagres.

Jesus eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário